segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tulipa e Nação Zumbi (Rock In Rio 2011)


A troca se deu com lucros para ambas as partes. De um lado, a banda pernambucana Nação Zumbi injetou um bocado de testosterona nas músicas "de menina" de Tulipa Ruiz. E era divertido ouvir Jorge du Peixe, vocalista da Nação, cantando versos como "um bordado de renda, de xita, filó", de "Brocal Dourado".
Do outro lado, Tulipa revelou uma doçura inesperada no repertório pauleira da banda --formada 100% por homens-- que trouxe para o Brasil, com Chico Science, o último movimento que tivemos na MPB, o manguebeat.
Ela fazia vocais agudíssimos, adocicando sucessos da Nação, como "Blunt of Judah" e "Manguetown".

A fusão funcionou também no terreno instrumental, e isso ficava mais visível na junção das guitarras de Lucio Maia, da Nação, e de Gustavo Ruiz e Luiz Chagas (guitarristas, irmão e pai de Tulipa).
Quem ouviu "Ainda Bem", o primeiro single do próximo álbum de Marisa Monte, em que o power trio da Nação está envolvido, chega à conclusão que Tulipa soube aproveitar muito melhor do que a veterana a força fundamental da banda pernambucana.
O público já estava aquecido e, como hoje é sábado e ninguém trabalha, todo mundo chegou cedo. Tulipa e Nação tiveram plateia lotada, o que deu ainda mais clima ao show.

WebRip Faixa a Faixa

Download: Tulipa e Nação



3 comentários:

  1. Muito bom seu blog.
    Esse arquivo corresponde ao show inteiro ou a só uma musica?

    ResponderExcluir
  2. É o show a partir de onde a multishow começou a transmitir. São ao todo 10 músicas. Valeu mah

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.
    Abraço de Maringá PR.

    ResponderExcluir