segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cérebro Eletrônico - Vamos Pro Quarto! (2013)



O Cérebro Eletrônico foi formado por volta do ano 2002 por Fernando Maranho e Tatá Aeroplano. Em 2003 eles gravaram em esquema caseiro e lançaram o primeiro disco intitulado "Onda Híbrida Ressonante" pelo selo Reco Head. O experimentalismo fez parte desse trabalho, que apesar de estar centralizado na música eletrônica, apontava o tropicalismo como a grande referência musical. 

Após o lançamento do primeiro disco, o "duo" Cérebro Eletrônico foi aos poucos tornando-se uma banda e diversos integrantes passaram pela fase inicial, entre eles Dudu Tsuda (teclados), Isidoro Cobra (baixo e backing vocal) e Helena Rosenthal (violão e backing vocal). O baterista Gustavo Souza faz parte da banda desde a primeira formação.

Por volta de 2006, a banda começou a criar um repertório de canções genuinamente "pop", onde o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a "mojicália" estavam estampados em notas e letras do que seria o segundo disco, intitulado "Pareço Moderno", lançado em 2008 em múltiplos formatos pela Phonobase Music Services. Desta vez a banda gravou em estúdio com o produtor Alfredo Bello (Dj Tudo). 

Em 2008 e 2009 entraram na banda Fernando TRZ (teclados) e Renato Cortez (baixo) que participaram do terceiro disco intitulado "Deus e o Diabo no Liquidificador", lançado em 2010. Canções como Decência, Cama, Sóbrio e Só e o Fabuloso Destino do Chapeleiro Louco, trouxeram uma roupagem mais psicodélica e guitarreira à banda. Alfredo Bello e Fernando Maranho assumiram a produção. 

Em 2013 foi lançado o quarto disco da banda "Vamos pro Quarto!", que pode ser considerado o mais eclético e experimental de todos os seus álbuns, com músicas de diversos tipos e jeitos, algumas bem inusitadas. Com produção e composição coletiva, o disco foi concebido em um fim de semana alucinante nas montanhas de Bragança Pta. A mix, gravação e coprodução ficou a cargo de Otavio Carvalho, o "Ota".


Download: Vamos Pro Quarto


Nenhum comentário:

Postar um comentário